Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

11 meses, 5 técnicos: veja quanto tempo durou cada um em 2019

10/11/19 às 19:27 - Escrito por Júlio Sodré
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã deste domingo, a diretoria do Londrina Esporte Clube oficializou a demissão do técnico Mazola Junior e da comissão técnica dele. Silvinho, que estava no time sub-19, assume o cargo até o final da Série B, nos quatro jogos restantes. Confira a nota oficial emitida pelo clube:


NOTAOFICIAL
O Londrina Esporte Clube comunica a mudança no comando técnico da sua equipe principal para as últimas quatro rodadas doCampeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Silvinho, treinador revelado pelo clube e que tem se destacado pelo importante trabalho desenvolvido com o LondrinaSub-19, finalista do Campeonato Paranaense de Juniores, assume a equipe principal nestes quatro jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
LESÕES

'Não lembro a última vez que joguei sem sentir dor', diz Gabriel Jesus

Imagem de destaque
PREMIAÇÃO

Vice-campeão, Santos forma base da seleção do Campeonato Paulista

Imagem de destaque
PRESO EM MARÇO

Parecer da PGR é contra o pedido de soltura do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
DERANTE PREMIAÇÃO

Para Leila, John Textor é "um fanfarrão" e tem que ser punido

OLEC agradece ao técnico Mazola Jr. e aos seus auxiliares André Dias e Ronny Silva pela dedicação e profissionalismo no período em que estiveram conosco. Desejamos ainda sucesso aos três profissionais na sequência de suas carreiras.


Abaixo, confira um levantamento de quanto tempo durou cada um dos quatro técnicos que já defenderam o Londrina ao longo da temporada 2019.



Alemão

Do começo de janeiro até segunda quinzena de agosto (interrupção na trajetória para o único jogo de Roberto Fonseca)

34 jogos – 15 vitórias, 10 empates e 9 derrotas


Assumiu comando na pré-temporada, no dia 4 de janeiro, após bom desempenho nas categorias de base do próprio Londrina. De maneira revelada pela própria diretoria, ele seria o comandante do “time B” do LEC, com o elenco repleto de jovens, que foram comandados por Alemão na base. O planejamento era sair após disputa do Paranaense e primeiras fases da Copa do Brasil. O treinador, porém, foi o responsável por render um bom dinheiro ao clube. Conseguiu fazer o lateral esquerdoFelipe Vieira e o atacante Anderson Oliveira demonstrarem um futebol de melhor nível do que apresentado meses antes, na Série B de 2018.Promoveu o meia Luquinha, deu confiança ao lateral direito Raí Ramos e aos atacantes Marcelinho e Safira. Foi o técnico que levou o clube até a inédita quarta fase da Copa do Brasil, com premiação aproximada dos R$ 4 milhões. Na Série B, ajudou o Londrina a permanecer 12 rodadas no G4 e beliscou, de maneira parcial, a liderança da competição. Depois disso, seis atletas foram negociados. O elenco enfraqueceu. Quem chegou não deu conta. Alemão saiu, principalmente, após desgaste com o então grande nome do elenco, o atacante Dagoberto, que pouco fez em 2019. Curiosamente, semanas após a demissão de Alemão, Dagoberto se aposentou dos gramados.


Roberto Fonseca

Uma semana de abril

1 jogo - 1 derrota


Um dos principais responsáveis por livrar o LEC do rebaixamento para a Série C doBrasileiro no ano passado, Roberto Fonseca aceitou fazer um intercâmbio acertado com a diretoria de futebol do Tubarão. Foi comandar o Grêmio Novorizontino (SP) no Paulistão e levou alguns destaques do Londrina na Série B do 2018 para lá. Na volta para o norte paranaense, em abril de 2019, retornou sozinho, sem a base que comandou no Paulistão. Como também não viu força no elenco, prometida pela diretoria alviceleste, 'pediu o boné' após um jogo, a derrota de 4 a 0 para o Bahia (BA), no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.


Claudio Tencati

Da segunda quinzena de agosto até final de setembro

8 jogos – 1 vitória e 7 derrotas


O técnico do título paranaense de 2014, do título da Primeira Liga em 2017, dos acessos nacionais da Série D até a Série B e do quase acesso para a elite nacional em 2016 e 2017 pouco conseguiu no retorno ao LondrinaEsporte Clube. Chegou a ser vaiado e provocado no Estádio do Café em dias de jogos. Deixou a equipe com lamentações sobre a memória curta de parte da imprensa e de parte da torcida.


Mazola Junior

Do final de setembro até começo de novembro

9 jogos – 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas


Chegou falando firme, com cara de poucos amigos e afirmou ser um especialista em disputas da Série B do Brasileiro. Durante o tempo que ficou, falou abertamente aos jornalistas sobre a dificuldade de trabalhar com um elenco que ele não participou da montagem, dos problemas excessivos com lesões de atletas e da falta de atitude dos jogadores, principalmente nas jogadas de bolas paradas. Após a derrota para oAmérica Mineiro, na última sexta-feira, concedeu entrevista ainda como técnico alviceleste. Na manhã deste domingo, o clube emitiu nota para anunciar o desligamento. Quando chegou, ele proibiu que falassem sobre rebaixamento. Na última entrevista, afirmou que tentou “desaposentar” Dagoberto e respondeu assim a uma das perguntas:

“Se não vencer o Criciúma, o Botafogo, em casa, o São Bento, e o Guarani, em casa, o Londrina tem que cair, mesmo.Tem que cair, mesmo”


Silvinho Canuto

De novembro até...


Assim como Alemão,Silvinho é ex-jogador do Londrina Esporte Clube. Outra coincidência é onde atuava antes. Silvinho era técnico da equipe sub-19, que disputa a grande decisão do Campeonato Paranaense da categoria. Quer mais coincidência? Estão inscritos na Série B pelo menos dois jovens talentos que são destaques nas categorias de base: o meiaDanilo e o atacante Vitinho. Se ele vai repetir o sucesso de Alemão, só o tempo dirá. 




Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá