Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prepare-se para o cinema mundial...

28/07/17 às 10:36 - Escrito por Luiz Haab
siga o Tarobá News no Google News!

Tenho quase certeza de que se eu lhe perguntar qual é o filme de que você mais gosta, vou ouvir uma resposta hollywoodiana. Totalmente compreensível, diante do bombardeio que a indústria cinematográfica norte-americana lança sobre o mundo. Aliás, isso não é uma crítica. Particularmente, gosto de muitas produções de Hollywood (mas não de todas).

Porém... vem aí, nos cinemas, uma leva de filmes que não são dos Estados Unidos, não têm as carinhas dos atores e atrizes que você costuma ver na cerimônia do Oscar, mas que têm tudo para conquistar o público. Estou falando das estreias previstas para o mês de agosto.


Olha só:

“Le Voyage de Fanny” (A Viagem de Fanny) é um longa-metragem no estilo drama/aventura que vai chegar às telonas no dia 10/08. Você já sacou pelo título que é uma produção francesa (do elenco à direção). Como o cinema europeu adora (e eu também), o enredo fala de países ocupados (coisa que remete à Segunda Guerra). A personagem central é a jovem – e talentosa - Léonie Souchaud. Ela interpreta uma menina de 12 anos que vive escondida em um lugar longe dos pais e precisa cuidar de duas irmãzinhas. Quando é força a fugir, ela (Fanny) se torna líder de um grupo de crianças, em uma missão pela França, querendo chegar à fronteira com a Suíça. Dá uma olhada no trailer.

Leia mais:

Imagem de destaque
CARAVANA DO PAPAI NOEL

Saiba quais dias o caminhão de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e região

Imagem de destaque
DESFILES E EVENTOS

Edital do Promic seleciona dois projetos de Carnaval Popular para 2024

Imagem de destaque
NESTE FIM DE SEMANA

Festival DOBRA de Arte Impressa promove feira com 56 expositores, shows e performances

Imagem de destaque

Nova edição de fanzine eletrônico da Biblioteca Pública está no ar


Do Reino Unido vem um drama histórico: o “Lady Macbeth”. Esse é para quem gosta de romance tenso. O filme conta a história de uma jovem presa a um casamento de conveniência e a uma família sem amor. Aí, a personagem conhece um trabalhador da propriedade do marido e já viu... rola uma química, um caso extraconjugal e a Katherine sente que tudo começa a melhorar. Mas a paixão secreta desencadeia vários assassinatos. Veja o trailer.


Ainda da Europa vem uma produção conjunta entre Luxemburgo, Bélgica e Alemanha. O título original é “Es war einmal in Deutschland”, mas vai chegar ao Brasil como o nome “Bye Bye Alemanha”. É uma comédia que se passa em 1946. David Berman e seus seis amigos, todos judeus, só têm um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar o sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender lingeries para mulheres alemãs. Confira o trailer.


Também vai estrear um longa gravado em parceria entre Argentina, França e Espenha: “Eva Não Dorme” é um drama que tem no elenco o ator Gael García Bernal (aquele, que interpretou o Tche Guevara). A história se passa em 1952, quando Evita Péron, então primeira dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade, e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo vira o centro de um confronto de poder que dura 25 anos. Confira o trailer.


Claro que eu não iria deixar de citar o cinema brasileiro. No dia 17 de agosto vai estrear o filme João, o maestro”. Trata-se de um drama com Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Caco Ciocler, Aline Moraes, Fernanda Nobre e Davi Campolongo. Quando criança, João Carlos Martins era considerado um prodígio do piano, conquistando a fama internacional. Um dia, no entanto, sofre uma paralisia que o impede de tocar. Ele insiste, mas é obrigado a abandonar a música. João Carlos Martins lança-se na política, carreira que traz problemas quando é acusado de fraudes. Ele retorna à vida de pianista, mesmo quando um problema médico retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro. Veja o trailer.


Quer americanizar?

O cinema dos Estados Unidos também marcou estreias para este mês:

• Loucos e perigosos (Ação/comédia) - Um detetive de Los Angeles (Bruce Willis) descobre que seu querido cachorro foi sequestrado. Ele não tem outra alternativa a não ser atacar a gangue responsável pelo crime.


• Anabelle 2 – A criação do mal (Terror) - Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.


• O jantar ( Drama, Suspense) - Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.


Agora é só torcer para essas novidades do mundo todo passarem pelos cinemas de Cascavel...

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá