Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Experiência Cervejeira

08/08/17 às 16:33 - Escrito por Luiz Haab
siga o Tarobá News no Google News!

Você curte cerveja artesanal? Se disse "sim", sabe que estou falando de DEGUSTAÇÃO. Degustar o sabor e o aroma dessa CULTURA foi o que levou um cara como eu, que não bebe, a escrever sobre a Cervejaria Patagônia, na região de Bariloche, na Argentina.

Criada há 12 anos, a marca Patagônia tem o frescor dos Andes, tanto que a água usada na fabricação vem do Lago Moreno Oeste - formado em grande parte pela água do degelo dos Andes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CARAVANA DO PAPAI NOEL

Saiba quais dias o caminhão de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e região

Imagem de destaque
DESFILES E EVENTOS

Edital do Promic seleciona dois projetos de Carnaval Popular para 2024

Imagem de destaque
NESTE FIM DE SEMANA

Festival DOBRA de Arte Impressa promove feira com 56 expositores, shows e performances

Imagem de destaque

Nova edição de fanzine eletrônico da Biblioteca Pública está no ar

VARIEDADES

Para quem está mais familiarizado aos tipos Lager ou Pilsen, saiba que a Patagônia produz mais de 20 estilos de cerveja (destaque para a IPA, de sabor mais amargo, devido à concentração do lúpulo).

* Curiosidade: a coloração da cerveja depende da quantidade de tempo que o malte é torrado: quanto mais torrado, mais escura (eu experimentei uma que fica no meio termo - a caramelizada - e até que gostei. Ela combina com pratos de sabor mais fortes (entenda abaixo).

No vídeo a seguir, dê uma olhada na s fornos onde começa o processo de produção da cerveja Patagônia.

Você viu aí, no vídeo, que os fornos são de cobre. Mas isso é só para encher os olhos dos turistas que vêm atrás da experiência cervejeira oferecida pela indústria ao preço de 500 pesos argentinos (R$ 104,00). Inclui visitação a todos os processos, além de degustação de quatro tipos de cerveja, três deles acompanhados por pratos de comida e sobremesa).

TEMPO DE PRODUÇÃO

Ao todo, a produção da cerveja Patagônia tem dez etapas, desde a moagem dos grãos até o envasamento. O processo leva de 15 a 20 dias. Além de abastecer o mercado argentino, a empresa também exporta para o Paraguai, Uruguai e Brasil. ou seja, basta procurar que você encontra.


COM QUAL COMIDA CAI BEM?

A regra é básica: cervejas mais suaves combinam com pratos suaves, da mesma forma que as mais fortes vão melhor com comidas mais fortes. A ideia é o sabor da bebida não "brigar" com o do alimento.


NOTA

Já havia escrito que não bebo, por isso fiz uma enquete entre os turistas que estavam na fábrica e que costumam beber cervejas artesanais. Eles têm por hábito ser muito críticos. Ainda assim, avaliaram bem a Patagônia: nota 8,5!


Atenção: se beber, não dirija!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá