Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chico Buarque sendo Chico Buarque

25/08/17 às 09:52 - Escrito por Luiz Haab
siga o Tarobá News no Google News!

Não sei se é o clima do meu último fim de semana de férias ou esse jardim de onde estou escrevendo agora... O fato é que esse lugar e esse momento me encaminham à música. Dei uma passeada pela internet em busca de algum som que rimasse com os meus ouvidos e lembrei de Chico Buarque, que escolheu justamente a sexta-feira, 25 de agosto de 2017, para lançar um novo álbum.

Destaco aqui que não vou avaliar nenhum comportamento partidário do Chico. O que me interessa são duas particularidades da obra musical dele e que também estão muito presentes nesse álbum, entitulado "Caravanas": suavidade e mistura de ritmos.

Aos 73 anos de idade, e depois de seis anos desde o último lançamento, Buarque parece no auge criativo. Das nove canções que compõem o CD, sete são inéditas. Elas falam da mulher, do amor, da política, do futebol e do dia-dia (sempre na visão de um artista de alma inquieta).

Leia mais:

Imagem de destaque
CARAVANA DO PAPAI NOEL

Saiba quais dias o caminhão de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e região

Imagem de destaque
DESFILES E EVENTOS

Edital do Promic seleciona dois projetos de Carnaval Popular para 2024

Imagem de destaque
NESTE FIM DE SEMANA

Festival DOBRA de Arte Impressa promove feira com 56 expositores, shows e performances

Imagem de destaque

Nova edição de fanzine eletrônico da Biblioteca Pública está no ar

Por um mundo com mais poesia, mais pensamento crítico e menos tchererê tche tchê, ouça aí a música "Tua cantiga" e tire suas conclusões.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá