Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Batata-doce uma fonte notável de saúde

06/11/18 às 10:21 - Escrito por Olga Bongiovanni
siga o Tarobá News no Google News!

Originária dos andes, parente próxima da Batata, do Tomate e da Pimenta a Batata-doce (Ipomoea batatas) espalhou-se por quase todo mundo. Apresenta grande variedade de cores, formatos tanto de folhas como de raízes, além da doçura. As cores mais comuns dos tubérculos ou raízes são o branco, o vermelho, o amarelo e roxo. Entre outros nomes é conhecida como batata-da-terra, batata-da-ilha, jatica e jetica. Jatica ou Jetica em Tupi “ye’tika” quer dizer planta.

Suas folhas e raízes são comestíveis, desde que levemente cozidas. É a quarta hortaliça mais cultivada no Brasil, apresenta alto índice de produtividade.

Rica em fibras, vitaminas A, B1, B2, C e E, cálcio, fósforo e potássio. Fonte de carboidrato complexo é importante para alimentação e prevenção de algumas doenças.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Apresenta propriedades anti-inflamatórias além de fortalecer a imunidade.

Seu fácil cultivo e beleza permitem ser cultivada como planta ornamental em jardineiras ou vasos suspensos, principalmente em apartamentos.

Sempre gostei de cultivar e consumir a Batata-doce, além de tudo é uma alimento versátil que vai bem assada, cozida, em sopas, doces, bolos e mesmo como farinha que pode ser adicionada em sucos e uma infinidade de possibilidades. Vamos plantar batata-doce!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá