Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores da zona norte denunciam vizinhos que abandonaram cães sem comida

25/12/19 às 17:49 - Escrito por Ana Carolina Contato
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do Parque Leblon, na zona norte de Londrina, entraram em contato com o Portal Tarobá News na tarde desta quarta-feira (25) para fazer uma denúncia: três cães foram abandonados sem comida e sem água no quintal de uma casa na Rua Alberto Janz. 

De acordo com os vizinhos, os animais estão sozinhos há cerca de 4 dias e já não conseguem mais levantar, devido ao calor e à fraqueza. "Nós tentamos alimentá-los pela grade, mas um deles é muito agressivo e não nos deixa chegar perto, então o máximo que conseguimos fazer foi deixar um pote de água no portão", informou o aposentado José de Brito, de 67 anos.

Além da fome e da sede a que estão submetidos, os cachorros estão vivendo em meio a urina e fezes cujo odor se espalha pela vizinhança. "Isso acaba atraindo moscas e é uma situação recorrente, não só agora que os moradores estão viajando", completa o vizinho. Ele também relatou que os animais ficaram desesperados na noite de ontem durante a queima de fogos de Natal, já que muitos londrinenses não cumpriram a determinação de comemorar a data sem barulho. "O estrondo dos fogos assustou os coitadinhos e nós não tínhamos o que fazer; chegamos a ligar pra SEMA e não obtivemos resposta".

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A redação do Portal Tarobá News entrou em contato com a SEMA, que repassou o telefone de plantão do setor de maus-tratos: as mensagens enviadas não foram respondidas e, ao ligar, o telefone dava como desligado.


Imagens: Júlio Moura

© Copyright 2023 Grupo Tarobá