Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

05/12/23 às 15:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quatro novos colégios estaduais de Londrina passarão por consulta pública, para adesão ou não, ao modelo cívico-militar. A solicitação partiu da comunidade escolar dos colégios Barão do Rio Branco, Newton Guimarães, João Rodrigues e Lauro Gomes.


No mês passado, 13 unidades da cidade, definiram a escolha e devem ter o novo modelo implantado em 2024.


Segundo Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação, “no ano que vem nós teremos a união das duas secretarias: a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, cada uma fazendo a sua parte”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Secretaria de Educação desmente fake news sobre colégios cívico-militares


A nova consulta pública, será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro. Pais, alunos com mais de 16 anos, professores e outros funcionários, poderão decidir se querem o modelo cívico-militar ou manter o formato atual.


Em novembro, 19 escolas da região passaram pela escolha. Em 17 unidades a comunidade optou pelo novo modelo: 13 em Londrina e quatro em municípios vizinhos.


Atualmente, das 2.104 escolas estaduais do Paraná, 206 são cívico-militares. A frequência dos colégios nesse modelo é de 3% acima da média, comparado às que tem o modelo tradicional. A procura é grande: mais de 7,5 mil estudantes estão na lista de espera por uma vaga.


No modelo cívico-militar a gestão da escola continua com a direção e os professores, sob responsabilidade da Secretaria de Educação. Cada unidade de ensino passa a contar também com a presença de alguns policiais militares, que ficam responsáveis pela disciplina de cidadania e civismo, e também pela segurança. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá