Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase 30 mil pessoas fizeram as provas do concurso público da Prefeitura

01/05/24 às 16:01 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou nesta terça-feira (30) um balanço informativo referente ao grande concurso público municipal que está em andamento, reunindo três editais paralelos (nº 23, nº 24 e nº 25), com quase 300 vagas abertas para cerca de 70 cargos. Os dados foram compilados pelas bancas organizadoras dos certames, a Fundatec e a Fundação Fafipa, depois da realização das provas objetivas no último domingo (28). Ao todo, 29.952 candidatos compareceram aos cerca de 20 locais de provas, e tudo ocorreu sem quaisquer intercorrências e em conformidade com todo o processo estabelecido.


Além da ampla participação no concurso, com candidatos inscritos de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a taxa de ausência no dia da prova foi uma das menores já registrada em concursos públicos da Prefeitura de Londrina. Somente 5.833 pessoas não compareceram, o que perfaz 16,3% do total de público previsto.


Os locais de prova incluíram instituições de ensino públicas e particulares, como colégios, faculdades e universidades. Participaram da aplicação servidores das Secretarias municipais de Recursos Humanos, Educação, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Defesa Social mais a Acesf. E após o fechamento dos portões, os candidatos tiveram um prazo máximo de quatro horas para completar as provas, com exceção para os que pleitearam o atendimento especial como previsto nos editais.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA NORTE

GM apreende grande quantidade de maconha com apoio de cão farejador

Imagem de destaque
DISPONÍVEIS NAS UBSs

Londrina recebe 6.700 novas doses de vacinas atualizadas contra covid-19

Imagem de destaque
SÉRIE DE REPORTAGENS

50 anos Itaipu Binacional: Tarobá mostra como funciona a produção energética

Imagem de destaque
JULGAMENTO

Ré confessa de matar e incendiar Alceu Carlos Junior vai a júri popular


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, reforçou que as provas foram realizadas conforme o planejado e com tranquilidade, mesmo diante do grande volume de candidatos. “O processo transcorreu com sucesso, dentro da normalidade, e qualquer informação diferente disso não condiz com a realidade. Dessa forma, caso algum candidato queira relatar fatos ou obter esclarecimentos, orientamos que acione a banca organizadora do processo do qual participou, e a Prefeitura através do canal oficial da Ouvidoria. Toda informação é importante para nós e será verificada”, afirmou.


Os gabaritos preliminares foram publicados pelas bancas na noite de segunda-feira (29), e hoje (30) teve início o período para interposição dos recursos.


Os candidatos que participaram das provas referentes aos editais n° 23 e nº 24, sob coordenação da Fundatec, têm um prazo de dois dias úteis, ou seja, até 2 de maio, para protocolar seus recursos relacionados ao gabarito preliminar e o caderno de questões. O protocolo deve ser feito somente no Portal do Candidato, no site www.fundatec.org.br.


Já os concorrentes inscritos no edital n° 25, da banca Fundação Fafipa, que queiram impetrar recursos contra o gabarito preliminar ou caderno de questões, devem fazê-lo até o dia 2 de maio. Os recursos são protocolados exclusivamente na Área do Candidato, disponível na página www.fundacaofafipa.org.br. Nessa área, de acesso individual, também ficarão disponíveis para download os cadernos de questões, até o dia 9 de maio.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá