Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo grupo de flauta traz novos talentos para o cenário cultural de Londrina

30/04/24 às 14:47 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Flauta, acordeon e oito adolescentes. Essa mistura, coordenada pelos músicos Luciana Schmidt e Miguel Santos traz um novo projeto musical para Londrina. Protagonizado pelos adolescentes, o projeto “Flauta e Fole In Concert” nasceu nos encontros musicais do grupo e promete trazer para o cenário cultural de Londrina mais espetáculos de alta qualidade.


De acordo com a coordenadora e flautista, Luciana Schmidt, o projeto foi aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo (Ministério da Cultura), organizado pela Prefeitura Municipal de Londrina e Secretaria Municipal da Cultura e possui três grandes metas no calendário deste ano. “Vamos fazer a gravação de um videoclipe do grupo, e como contrapartida teremos também uma palestra no dia 07 de maio, às 15 horas no Sesc Cadeião, com o tema “O fazer musical em grupo e seus benefícios” e a realização de quatro visitas musicais dos adolescentes no hospital infantil”, explica. A palestra contará com a intérprete de libras Natália Lopes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445

Acidente grave entre carro, caminhão e ônibus é registrado próximo a Warta

Imagem de destaque
PREVENÇÃO E COMBATE

Concha Acústica recebe campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Menina precisa de nova cirurgia no olho e família pede ajuda em campanha

Imagem de destaque
EM TODO ESTADO

Agentes do Depen vasculham PEL III durante operação 'Unidade Controlada'


De acordo com ela, um dos diferenciais do “Flauta e Fole In Concert”, para este edital, é o trabalho mais direcionado para a cultura brasileira, trazendo as músicas tradicionais e folclóricas em primeiro plano. “Outro grande diferencial é a atuação dos adolescentes, que além de crescimento musical. Proporcionar para eles a reflexão, o aprendizado e a troca de experiências é muito importante”, complementa Luciana.


O acordeonista Miguel Santos é responsável pelos arranjos musicais do grupo e lembra que o trabalho é baseado na filosofia Suzuki, que vai além das técnicas instrumentais, promovendo também a socialização e a inteligência emocional. “Trabalhar em equipe, lidar com desafios e celebrar as conquistas uns dos outros fazem parte das atividades do grupo. Estas experiências desenvolvem habilidades interpessoais que transcendem o contexto musical”, conclui.


Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e as datas das apresentações serão divulgadas no instagram @flautaefole.inconcert. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá