Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Esqueleto da Leste-Oeste" é vistoriado após reclamação por focos de dengue

02/03/24 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O que era pra ser um grande shopping com lojas do setor automotivo e até cinema, virou um gigante cenário do abandono. Ao longo de quase 30 anos, a obra parada ganhou o apelido de "esqueleto da Leste-Oeste". Vizinhos reclamam de focos do mosquito da dengue no local, por isso, agentes da Vigilância Sanitária estiveram no prédio realizando uma vistoria.

 

Segundo moradores do entorno o imóvel está se transformando em uma piscina de mosquitos. Quando chove, o teto da edificação fica cheio poças enormes de água. A imagem tem gerado preocupação diante dos casos crescentes da doença na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil

 

O prédio inacabado, fica próximo ao Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema). A inspeção ocorrida no final de semana, foi acionada pelos moradores.

 

O “esqueleto da Leste-Oeste” chegou a ser considerado um sucesso comercial. o espaço foi projetado para ser um shopping temático do setor automotivo. Teria cinema, lojas e estacionamento. A promessa era gerar cerca de 2.5 mil empregos diretos. Mas, a obra que deveria ter sido concluída em 1998, está parada desde então.

 

A edificação recebeu o apelido de esqueleto, por causa da estrutura de aço que permanece no local. O imóvel pertence a empresa Londrina Auto Shopping e ficou inacabado por problemas com dois contratos, no valor de R$ 5 milhões, firmados entre o Londrina Auto Shopping e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). O impasse foi parar na justiça. A empresa tentou por fim ao contrato com o banco, mas o processo se arrasta por anos.

 

Em 2021, o imóvel foi à leilão pelo menos duas vezes. Na época, a Londrina Auto Shopping alegou que havia falhas processuais.

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá