Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia "D" contra a dengue: inseticida em escolas e UBS's abertas para vacinação

02/03/24 às 12:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A dengue virou um problema nacional em 2024, com o número de casos confirmados passando de um milhão, além de mais de 200 mortes. O Ministério da Saúde realizou neste sábado (2), em todo o país, o Dia D de Mobilização contra a Dengue.


Em Londrina, ações foram realizadas com fumacê, em escolas municipais, e UBS (Unidades Básicas de Saúde) abertas para vacinação.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Transitar e Guarda Municipal realizam fiscalização na Região Central de Cascavel

Imagem de destaque
EVENTO

Pesca no Lago movimenta cascavelenses neste domingo

Imagem de destaque
MORADOR DE RUA

Homem é encontrado morto com sinais de dengue hemorrágica na Região do Lago

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF apreende pistola e 329 quilos de maconha entre sexta-feira e sábado em Santa Terezinha de Itaipu

 

Dez escolas municipais receberam dois tipos de equipamentos, o fumacê e um veneno residual - que fica impregnado nas paredes e tem ação prolongada por cerca de dois meses. A aplicação foi realizada pela Secretaria de Saúde, para combater a dengue na cidade. “O mosquito quando tem contato, ele se contamina e morre, além de contaminar os outros mosquitos e consequentemente os ovos”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.


Além das UBS’s, a Secretária de Saúde de Londrina montou uma sala de vacinação no shopping Boulevard, que funcionou das 14h às 19h para imunização conta a dengue, para o público de 10 e 11 anos.

 

O secretário informou que, mesmo sem a necessidade de agendamento, a procura pela vacina tem sido baixa na cidade. Das 13 mil doses disponíveis, menos de três mil foram aplicadas até o momento.


Londrina tem 3.220 casos e quatro óbitos confirmados por dengue. As duas mortes que foram confirmadas nessa semana foram de um homem de 78 anos, e uma mulher de 72 anos.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá