Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhada "Todos Contra a Pedofilia" em Cascavel pede instalação urgente da segunda vara

28/04/24 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 18 de maio, data marcada como o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a cidade de Cascavel terá uma manifestação que pretende reivindicar uma nova vara no Fórum da Comarca de Cascavel para dar celeridade aos processos represados. O evento acontece às 9h.


O Movimento "Todos Contra a Pedofilia" definiu que o tema do evento será “Manifestação pela instalação da Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos de forma urgente”.


“Cascavel tem uma demanda muito grande de fatos para serem atendidos na questão da violência contra a mulher, contra idosos e contra crianças. Nós precisamos urgentemente da segunda vara. Então, a manifestação terá esse foco, Todos Contra a Pedofilia, com o tema da instalação da segunda vara em Cascavel”, explica o pastor Valdair Debus, que integra o movimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA MOMENTO

Idoso atingido por enchentes no RS reencontra irmã que mora em Londrina

Imagem de destaque
PROJETO

Shopping de Londrina recebe loja que viabiliza recursos para crianças com câncer

Imagem de destaque
VEJA IMAGENS

Teatro Zaqueu de Melo e Biblioteca Pública amanhecem com cinzas e marcas de fogo

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETEMBRO

Prefeitura concede aditivo de prazo para duplicação da Avenida Saul Elkind


Por conta disso, a caminhada terá início na 10ª Regional de Saúde, de onde seguirá pela Avenida Tancredo Neves até o Fórum de Cascavel.


Atualmente, há mais de 9 mil processos pendentes na única vara existente, resultando em uma média de 7 audiências diárias. Isso significa que uma denúncia feita hoje pode levar até três ou quatro anos para ser julgada.


Os organizadores da caminhada enfatizam a necessidade urgente de uma segunda vara para lidar com essa sobrecarga processual, garantindo uma resposta mais rápida e eficiente para os casos de abuso e violência.


A expectativa é que a mobilização reúna um grande número de participantes, incluindo membros da sociedade civil, autoridades locais, profissionais e demais interessados em promover um ambiente mais seguro e justo para crianças e adolescentes.


A caminhada tem apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente),CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá