Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes da segurança participam de curso de atendimento pré-hospitalar

18/11/23 às 13:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agentes de segurança de todo país participam, em Londrina, neste sábado (18), de um curso de formação para atendimento de profissionais em situações graves. O objetivo é dominar técnicas internacionais de medicina de combate.

 

Cerca de cinquenta profissionais estiveram no Centro de Formação da Guarda Municipal de Londrina, na zona leste. O curso de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APHP) organizado pela GM, é realizado desde o último dia 14, e conta com a presença de agentes de segurança de cidades da região, como Maringá, Ponta Grossa e Apucarana

Leia mais:

Imagem de destaque
SESSÃO FECHADA

CP contra a vereadora Mara Boca Aberta ouve novo depoimento nesta segunda

Imagem de destaque
ENTENDA

INSS alerta aposentados e beneficiários para golpes sobre a 'Prova de Vida'

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre prisão de suspeito de homicídio contra Daniel Honesko

Imagem de destaque
BRUNO VAGAES

Punição a promotor acusado de violar 101 vezes protetivas da ex é suspensa

 

O diretor de ensino e pesquisa do Comitê Brasileiro de APHP explica que a formação é baseada em um protocolo chamado "MARC 1", utilizado por profissionais da segurança pública em todo o mundo. “A gente passa para esses operacionais várias técnicas que capazes de solucionar quase 95% dos problemas”, explicou o médico Felipe Bittencourt.

 

O curso segue até o dia 25 deste mês de novembro. Os profissionais das forças de segurança receberão um certificado e estarão habilitados a replicar os conhecimentos de atendimento pré-hospitalar policial em suas corporações.

 

O instrutor do curso reforça que a aplicação do conhecimento será restrita entre os profissionais da área de segurança e não interfere no trabalho das equipes de socorro, como o Siate e o Samu. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá