Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

54% das vagas para jovens aprendizes estão desocupadas no Brasil

29/04/24 às 13:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil tem 48 milhões de estudantes e apenas 500 mil são aprendizes e cerca de 750 mil são estagiários, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ONG de empregabilidade. Os dados são com base em pesquisas realizadas com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística o IBGE.


Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, feito com dados do Caged, mostra que 54% das vagas previstas para jovens aprendizes nas empresas estão desocupadas. São mais de 540 mil oportunidades que deveriam ser destinadas a eles, mas ainda não foram preenchidas. Há muitas oportunidades e também há jovens que buscam a primeira colocação no mercado de trabalho.


Gabriel, tem 18 anos, já ingressou no curso superior de Engenharia Mecânica, mas o conhecimento não pára nas cadeiras da universidade. Gabriel busca a qualificação para o primeiro emprego. Para ele é preciso melhorar a parte administrativa e a comunicação para se destacar entre muitos candidatos a vaga desejada.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.025,00

UEL divulga edital para isenção e descontos na inscrição do Vestibular

Imagem de destaque
INCÊNDIO

Homem coloca fogo em residência e mata mulher de 59 anos em Capitão Leônidas Marques

Imagem de destaque
LIRAA

Saúde vai vistoriar mais de 4,7 mil casas para índice de infestação do mosquito da dengue em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após arremessar filho de dois anos contra a parede no Conjunto Riviera


Desenvolver habilidades é importante para que o futuro trabalhador tenha postura e saiba como se relacionar com a equipe. Segundo a professora, as habilidades que mais chamam atenção dos empresários são: Comunicação e formação básica, ou seja, o curso básico de informática.


Para quem pensa que Jovem Aprendiz e estagiário é a mesma coisa, engana-se. Apesar de o mesmo objetivo, dar oportunidade aqueles que ainda não possuem experiência, há algumas especificidades que diferem.


Essa outra psicóloga explica que o papel da família é fundamental para os jovens que estão começando.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá