Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal doa drones apreendidos a instituições de segurança em Londrina

24/09/19 às 11:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Denarc, Rotam e Batalhão de Choque vão receber drones apreendidos pela Receita Federal. Além disso, as instituições de segurança vão receber treinamento de como usar os equipamento. As aulas serão nesta quarta-feira (25), quinta (26) e sexta-feira (27). Segundo o analista tributário da Receita Federal, Bruno de Oliveira, os drones são fruto de apreensões feitas pela RF na região de Londrina e são um importante instrumento para vários tipos de operação que podem vir a ser executadas. “Vamos treinar e simular muitas manobras de emprego dos drones, como cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão e treinar como fazer a observação rápida para localização de pontos de tráfico e de armazenamento”, aponta.

O analista aponta ainda que a nova ferramenta de trabalho pode ser usada ainda para observação prolongada de cenários de crimes e colaborar no monitoramento de manifestações, reintegração de posse e até em, situações envolvendo torcidas organizadas. “O curso é todo prático e tem um módulo de operação do equipamento e um segundo módulo voltado para simulações de situações reais, discutindo desde a preparação da operação até os resultados a serem obtidos”, conta Oliveira.

Os equipamentos podem enviar imagens em tempo real de locais de difícil acesso, ajudar a guiar policiais em pontos desconhecidos e colabora no trabalho de inteligência e em investigações. Bruno de Oliveira tem formação pela Escola Superior da Polícia Civil do Goiás e é piloto de drones há 7 anos na RFB.

Leia mais:

Imagem de destaque
CARREGADO COM ÓLEO

Caminhão tomba no momento em que ocorria destombamento de outro caminhão

Imagem de destaque
MANDAGUARI

Homem morre após sofrer queda de mais de 15 metros enquanto trabalhava

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Apucarana

Imagem de destaque
MATRÍCULAS ABERTAS

Parque Ney Braga inaugura Centro de Hipismo com pistas de alta performance

Os drones já são usados em outras cidades do país, como em operações no Rio de Janeiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá