Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução

06/12/19 às 13:07 - Escrito por Paulo Martins
siga o Tarobá News no Google News!

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução. Ou o povo está insensível diante de circunstancias que poderão se transformar em situações gravíssimas ou aquele sentimento de preservação futura e formação do cidadão foi definitivamente destituído. 

Uma creche não se destina apenas a receber a criança para que sua mãe – entre outras necessidades, possa trabalhar para colaborar com o sustento da casa...uma creche se destina também moldar a criança de forma educacional, moral e cívica, a esclarecer caminhos, a juntar a ela conhecimentos cívicos, impedindo que durante o trabalho dos pais fique perdida num quintal, sem ter o que fazer ou perambular pelas ruas e também ser assediada com propostas de má formação, drogas, más companhias e tudo mais. por aí se constata a importância de uma creche numa administração pública...não só importância como imperiosa necessidade. 

Assim, faltar creche num processo de administração social é algo que, se bem examinado, atrai para si até a qualificação de insano. e que se note que outras agressões em torno de creches já vem por aqui se configurando há muito tempo através da decisão de “férias coletivas” aos atendentes das creches existentes, quando a responsabilidade e exigência racional teria que impor, sim, escala de férias em forma rotativa – conforme ocorre em qualquer empresa - para que jamais suas portas sejam fechadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Assim, diante desse quadro constrangedor que nos mostra menores de idade transformados em assaltantes, em criminosos, abandonados pelas ruas, não teria esse quadro começado a se construir através da falta de creches nas quais essas crianças deveriam estar sendo moldadas, instruídas, educadas, enquanto a necessidade de trabalhar se impões a seus pais, e não soltas pelas ruas, sujeitas a todo tipo de maldade que hoje ninguém ignora que as cercam? 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá